Montar e decorar um quarto infantil pequeno pode ser bem mais fácil do que você imagina, mas para isso é preciso de muita organização e saber como dispor os móveis pelo ambiente, escolher as cores certas e saber como manter o quarto sempre bem organizado.
Tanto o quarto Infantil pequeno simples, quanto um quarto infantil pequeno planejado super moderno podem ser ambiente funcionais, bonitos, organizados e prontos para atender diferentes necessidades das crianças, mas claro que para isso é preciso saber montar de maneira adequada o quarto infantil pequeno.

Móveis, iluminação, escolha de cores, papel de parede e objetos decorativos vão se complementar no quarto infantil pequeno decorado para criar o seu ambiente dos sonhos.

Use móveis funcionais
Quando pensamos em quarto Infantil pequeno devemos lembrar que otimização de espaço é algo essencial para esse ambiente, por isso investir em móveis funcionais é indispensável.
você pode optar por um projeto de quarto infantil pequeno planejado e assim conseguir móveis que vão ser feitos sob medida para se encaixar da maneira perfeita no ambiente, ou ainda você pode comprar móveis modulados, mas nesse caso o quarto infantil pequeno simples precisará receber móveis que tenham dupla função.

Em um quarto infantil pequeno para dois irmãos, por exemplo, o beliche pode ser a solução perfeita, além do mais, hoje em dia existem modelos de quarto infantil pequeno para dois irmãos onde o beliche é planejado com uma escrivaninha na parte debaixo, ou seja, deixa o ambiente mais funcional. Já em um quarto infantil pequeno que não seja compartilhado, invista em uma cama box baú, um criado mudo com gavetas, um puff que também seja baú e assim por diante.

Prefira cores claras
As cores claras são grandes aliadas de ambientes pequenos, e claro que com o quarto infantil pequeno não seria diferente. Para o quarto infantil pequeno o mais interessante é manter uma base neutra em branco, off white ou mesmo um cinza ou bege bem clarinho e complementar o ambiente com detalhes coloridos para trazer esse ar descontraído e alegre das crianças.

Os detalhes coloridos podem ser inseridos através de um tapete, almofadas decorativas, puffs, quadros, nichos e prateleiras, ou quem sabe uma parede decorada com uma papel de parede com o tema escolhido para o quarto.

Use o espaço vertical
Por fim, sempre que for decorar o quarto infantil pequeno aproveite para usar o espaço vertical, ou seja, as paredes. Nichos, ganchos e prateleiras ajudam a incrementar a decoração do quarto, além de também garantem mais espaço para organizar diferentes tipos de itens como livros e brinquedos, por exemplo.

 

FONTE: VivaDecora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *