O rack para sala é um dos elementos mais versáteis na decoração. É uma das opções favoritas para quem quer um móvel para televisão na sala de estar, pois é um móvel que oferece mobilidade ao ambiente e, apesar de ser tradicional, possui uma gama de opções modernas no design. O rack para sala deixou de ser um móvel de apoio para ser peça central na decoração de sala de estar.

Pensando nisso, se você deseja transformar a decoração do seu ambiente, porém ainda está em dúvidas sobre qual modelo de racks para sala escolher, nesse post você irá encontrar diversas possibilidades para deixar seu espaço ainda mais confortável e funcional.
Dicas para usar o rack para sala na decoração
O rack para sala moderno não necessariamente é um apoio para TV. O uso do painel para TV vem sendo cada vez mais comum, pois nele as televisões podem ficar mais altas e na altura desejada pelo morador. Por isso, com o uso do painel para TV, o rack para sala ganhou a função de decorar e organizar o ambiente.

O interessante é que a rack para sala moderno ajuda a deixar a decoração ainda mais interessante e bonita.

Confira abaixo 6 dicas para usar o rack para sala na sua decoração:

1. Atente-se quanto as medidas do rack para sala
Não se esqueça de observar a altura e profundidade do rack para sala. O ideal é que haja 60 cm de distância entre um móvel e outro, para que facilite a circulação. Para salas pequenas, evite utilizar rack para sala muito altos, pois isso dá a sensação que o ambiente é ainda menor, e um modelo bem interessante para salas pequenas é o rack suspenso, podendo até receber puffs na parte debaixo para ganhar mais assentos no ambiente sem comprometer a circulação.
Se a sua sala for mais comprida, você pode utilizar um rack para sala mais fino e com um comprimento maior, seguindo a parede.  Para salas muito pequenas, uma possibilidade é dispensar o rack para sala pequena e utilizar apenas um painel para sala com TV e prateleiras de apoio para otimizar o espaço.

2. Defina o que ficará apoiado nele
Antes de adquirir um rack para sala, defina o que ficará apoiado e guardado nele. Alguns aparelhos eletrônicos não devem ficar fechados dentro do rack para sala, leve isso em consideração na hora da escolha. Há também quem use buffet para sala de jantar no lugar do rack para sala e a decoração fica bem interessante.
2. Defina o que ficará apoiado nele
Antes de adquirir um rack para sala, defina o que ficará apoiado e guardado nele. Alguns aparelhos eletrônicos não devem ficar fechados dentro do rack para sala, leve isso em consideração na hora da escolha. Há também quem use buffet para sala de jantar no lugar do rack para sala e a decoração fica bem interessante.
Caso você esteja planejando um ambiente retrô, vale a pena investir na rack para sala retrô, em tons mais vibrantes para destacar o ambiente, como amarelo, vermelho ou turquesa. O ambiente ganha uma tonalidade maravilhosa!

4. Combine com o restante da decoração
É imprescindível que o rack para sala combine com o restante da decoração. O rack faz toda a diferença na sala de estar, por isso é importante que siga o mesmo estilo do ambiente. Se for um estilo clássico, descolado, moderno, um rack retrô enfim, o rack para sala deve possuir a mesma linguagem, por isso observe os demais móveis do ambiente como sofás, poltronas e mesa de centro antes de comprar o rack.
Como você pode ver acima, a rack para sala retrô é ainda mais bonita quando usada na cor branca e com linhas retas. O restante do ambiente colorido destaca o estilo!

5. Opte por modelos planejado e/ou suspenso de rack para sala
Há também a opção do rack com painel, que pode ser encontrado em duas versões: rack com painel embutido ou kit com rack e painel para TV separados, mas feitos com o mesmo material, combinando perfeitamente um com o outro. O primeiro pode ser uma ótima solução para quem procura rack para sala pequena, principalmente se for planejado com as medidas do cômodo.

Em salas menores, é ideal que o rack para sala pequena não seja muito grande para não ficar desproporcional. Além disso, uma boa dica para escolher o rack para sala pequena é buscar modelos suspensos, que permitem usar o espaço para outros objetivos.

FONTE: VivaDecora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *