A maioria das casas não são mais como os de antigamente. Hoje, os ambientes estão cada vez mais reduzidos. Imagine então, o tamanho do banheiro, coitadinho…. Para guardar todos os itens e mais um pouco, muitas vezes se torna desesperador! Como para tudo há uma solução, selecionei não só uma, como várias ideias incríveis para aproveitar os espaços no banheiro, e o melhor, gastando pouco.

Atrás do vaso

Se tiver espaço nas laterais do vaso, invista numa mesa de pés altos ou se quiser ir mais longe, instale algumas prateleiras e diga adeus à falta de espaços.

Todo banheiro tem um vaso, certo? Esta ideia aproveita o vaso inteiro. Utilize suportes metálicos (achados em lojas de decoração ou construção) e vá encaixando um no outro.

Uma bandeja com alguns produtos organiza e deixa o banheiro super charmoso. Mas atenção: esta ideia só dá certo se o botão de descarga não ficar na parte de cima do vaso.

Atrás da porta

Instale ganchos e suportes para guardar alguns itens e até colares

Se no seu banheiro não dá para pendurar as toalhas por falta de espaços, instale uma barra de metal ou ganchos atrás da porta. Elas ficarão sempre sequinhas e à mão.

Sou fã número 1 das sapateiras. Dá para organizar cosméticos, escovas de cabelo, barbeadores e o que quiser. Elas são demais e poupam um espação

Pendure as toalhas!

Dê outra super função para um simples cabide.

Uma ideia criativa de pendurar a toalha é reaproveitar uma cadeira quebrada ou que está encostada pedindo por uma nova chance.

Escada contribui na organização e deixa o banheiro descolado!

Suporte para garrafas também entram na dança, ou melhor, no banheiro. Coloque-o num cantinho, se der é claro!

Prateleiras

Para ganhar espaços extras no banheiro e deixar o visual leve, instale uma ou mais prateleiras de vidro na parede ou azulejo. Você as encontra fácil em qualquer vidraçaria e custa baratinho. Só lembre-se, não coloque muito peso em cima dela, ok?

Debaixo do espelho ou em cima da porta são lugares estratégicos para aproveitar espaços.

Se o banheiro tiver o pé direito alto, esta solução é perfeita!

Nichos

Fácil, fácil. Barras de metal + ganchos + caixas de vime organizam muita coisa e o banheiro fica lindo!

Gavetas tem um novo uso: um nicho pra lá de especial. Pinte-a com tinta spray da cor predileta e organize alguns itens de uso diário.

Caixotes de madeira são muito úteis e você os acha dando sopa em qualquer feira. Se debaixo da pia não tiver um armário, coloque-os lá para aproveitar o espaço.

Super ideia

Um porta revistas se transforma na casinha do seu secador de cabelos. Outra ideia bacana é pendurá-los em ganchos em cima da pia ou bancada ou em um produto organizador atrás da porta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *