A melhor época do ano chegou e com ela toda alegria e exuberância dos enfeites de Natal!

A árvore de Natal é um dos principais símbolos das festas de final de ano e é comum que muitas famílias se reúnam para decorar a sua árvore de Natal, porém, em casas com pouco espaço uma árvore muito grande pode ficar desproporcional e até atrapalhar a circulação pelo ambiente, por isso, a melhor forma de decorar casas e ambientes menores é optando pela árvore de Natal pequena.

Como enfeitar árvore de Natal pequena

Quando falamos em como enfeitar árvore de Natal pequena devemos lembrar de usar enfeites de Natal menores e mais delicados para que ela não fique com um aspecto sobrecarregado e desproporcional.

  1. Defina as cores que vão ser usadas na sua árvore de Natal decorada pequena;
  2. Prefira usar o pisca-pisca cordão de fadas, pois ele é menor e mais discreto, ideal para árvore pequena de Natal;
  3. Use um laço ou uma estrela no topo da árvore de Natal decorada pequena que seja de tamanho proporcional;
  4. Invista em enfeites menores e evite exagerar na quantidade para que a árvore pequena de Natal não fique com aspecto sobrecarregado;
  5. Escolha um suporte para árvore de Natal pequena decorada que combine com o estilo da decoração;
  6. Se quiser uma decoração moderna e bem minimalista invista na árvore de Natal branca pequena decorada apenas com o pisca-pisca.

 

Decoração com árvore de Natal pequena

Você já deve ter ouvido falar que os pequenos detalhes fazem toda a diferença, não é mesmo? E é por isso que mesmo que você não tenha muito espaço em sua casa, é sim importante investir em uma árvore de Natal decorada pequena para trazer o clima de Natal para a decoração do seu ambiente.

A árvore de Natal pequena decorada é perfeita para casas com pouco espaço, mas também é uma opção mais interessante para decoração de escritórios e quartos que são ambientes mais compactos, afinal, a árvore pequena de natal ocupam bem pouco espaço, mas ajudam a colocar o toque natalino em todos os cantinhos que você desejar.

A primeira dica para escolher a árvore de Natal pequena decorada para o seu ambiente é pensar em qual o estilo de decoração você busca para o espaço, afinal, tem alguns modelos de árvore de Natal decorada pequena mais simples, outras possuem detalhes rústicos e também tem árvore de Natal pequena super modernas.

Outro detalhe que você deve pensar antes de escolher a árvore de Natal pequena decorada é onde você pensa em colocá-la. O mais tradicional é que elas fiquem sobre alguma mesa lateral ou mesmo sobre um aparador, mas a árvore de Natal pequena também pode ser posicionada em um banquinho baixo para colocar ao lado do seu criado mudo ou mesmo em um cantinho da sua varanda ou sala de estar.

Outra dica para incrementar a sua decoração com árvore pequena de Natal é escolher objetos de decoração natalinos que podem ficar próximos à sua árvore como velas, miniaturas de renas e Papai Noel, um arranjo com pisca-pisca e pinhas dentro de um vaso de vidro entre várias outras ideias.

Caso você queira fugir um pouco da decoração bem tradicional de Natal, uma dica é escolher uma árvore pequena de Natal diferente e mais moderna, pois além das opções coloridas, também tem alguns modelos de árvore de Natal pequena feitas em madeira ideal para um ambiente rústico, outras são feitas apenas de festão de Natal, tem árvores com galhos secos entre várias outras possibilidades.

Árvore de Natal pequena para mesa de Natal

A ceia de Natal com certeza é o momento das festas de final de ano mais esperado, afinal de contas, além de poder saborear típicas e deliciosas comidas de Natal, também é momento de confraternizar com as pessoas que você mais ama, e claro que para tudo isso é preciso de uma bela decoração de mesa de Natal, não é mesmo?

Pois bem, a mesa de Natal pode contar com modelos de árvore de Natal pequena para formar a decoração no centro da mesa e deixar tudo ainda mais bonito e em clima de festa. Aqui a dica é investir em modelos de árvore de Natal pequena que não vão atrapalhar os convidados de interagir entre si, por isso elas não devem ser muito grandes.

Além disso, também não é preciso decorar a árvore de Natal pequena usada para decorar a mesa, pois você pode complementar o arranjo com pinhas, velas e miniaturas de Papai Noel espalhados pelo centro da mesa.

Fonte: Blog VivaDecora