A decoração da sala pequena requer alguns cuidados especiais, principalmente quando se trata da escolha do móvel protagonista desse ambiente: o sofá. Isso porque, ao mesmo tempo que um sofá grande pode ficar sufocado no espaço, um sofá muito pequeno também pode sumir e se desconectar totalmente da decoração. Diante disso, é imprescindível investir em móveis versáteis e funcionais como é o caso do sofá retrátil pequeno.

Como usar sofá retrátil em sala pequena?
Se você está em busca de um móvel extremamente confortável, versátil e bonito deve apostar na compra de um sofá retrátil pequeno. No entanto, antes de investir na compra do sofá retrátil pequeno é importante que você esteja atento quanto as medidas do cômodo para que o sofá retrátil, seja na posição original ou com os assentos expandidos, não sufoque o ambiente e atrapalhe a circulação de pessoas no espaço, ainda mais se você usa rack, mesas de centro, mesa lateral ou rack com painel.

Além disso, avalie com atenção a cor escolhida do sofá retrátil pequeno barato. Segundo especialistas, é importante levar em consideração que as cores claras preenchem muito bem ambientes compactos, pois elas trazem a sensação de amplitude no espaço. Por isso, sempre que possível opte pelos modelos de sofá retrátil pequeno nas cores cinza, Off-White ou branco.

Sofá retrátil pequeno 2 lugares
O sofá retrátil 2 lugares é o modelo mais encontrado em salas pequenas. Afinal, sua estrutura compacta, versátil e funcional acaba se adaptando a diferentes ambientes, principalmente as versões de sofá retrátil pequeno 2 lugares com acabamento mais claro como branco, cinza e Off-White.

Na decoração, o sofá retrátil pequeno também pode ganhar itens decorativos que o complementam como mantas e almofadas. Por essa razão, se a intenção é deixar o espaço mais descontraído procure colocar sobre o sofá retrátil pequeno mantas coloridas ou almofadas com formatos divertidos, deixando assim o ambiente ainda mais personalizado.

Sofá retrátil pequeno de canto
O sofá de canto retrátil também é uma excelente opção para aqueles que desejam otimizar espaço e ao mesmo tempo ganhar mais assentos. Na decoração, esse móvel pode ficar encaixado rente as paredes ou ser usado como divisória de ambientes, separando cômodos como sala de estar ou sala de jantar.

Fonte: Blog VivaDecora